Grande Expedi...

Grande Expediente

Reunião Ordinária

         9 de julho

         – O vereador Vinicius Hemetério questionou o Líder de Governo, Fábio Curi, com relação aos estudos ou planejamento quanto às mudanças do tráfego na Travessa Nossa Senhora dos Remédios, em virtude às repercussões positivas e negativas advindas dessa mudança. Recordou que o pai dele, Avilmar Hemetério, quando prefeito calçou ruas do bairro do Bosque. Informou que os atletas caxambuenses Kléber Felipe dos Santos, “Binho” e Laynara Arantes foram classificados para o mundial da Croácia, indagando a Confederação o motivo da não inscrição da atleta.

         – O vereador Manoel Pereira reclamou das faixas amarelas que estão prejudicando o tráfego na Travessa Nossa Senhora dos Remédios.

         – O vereador Renato Brandão felicitou o Ministro do Trabalho desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello pela posse ocorrida no dia 10 de julho.

         – O Líder do Governo, Fábio Curi, destacou a transferência do patrimônio da antiga Escola Wenceslau Braz para o município, ocorrida naquela semana. Cumprimentou o Centro Educacional Genny Gomes e a vereadora Jenny Aragão (Gica) pela realização do Festival de Música durante o Festival de Inverno. Comentou sobre o Comitê Municipal de Desenvolvimento, que daria início as oficinas temáticas, e pediu o apoio dos colegas nos debates da gestão pública. Reforçou a necessidade de transparência nas contas públicas, em geral.

         – A vereadora Jenny Aragão (Gica) agradeceu a compreensão do Executivo quanto à mudança da posição do palco montado no Calçadão para o Festival de Música do Centro Educacional Genny Gomes.

         – O vereador Jean Carlos solicitou ao Executivo a limpeza dos entulhos e podas das árvores existentes na Rua Imperatriz Leopoldina, no Belvedere. Reclamou dos serviços prestados pela COPASA quanto à recuperação dos calçamentos, após as obras que a empresa executa, e pediu a realização de um mapeamento dos locais que necessitam de reparos, começando pela Avenida Evaristo Sá Guedes, no Caxambu Velho.

         – O secretário Francisco Martins (Kiko) pediu ao Executivo a revisão das demarcações com faixas amarelas na Travessa Nossa Senhora dos Remédios, principalmente; bem como do local e acesso dos ônibus no Alto Santa Rita.

         – O vice-presidente Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) recordou das últimas reuniões ocorridas com a CODEMG e indagou o motivo da não realização na Câmara, para maior ciência e participação da população.

         – O vereador Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) falou de um problema ocorrido no bairro do Bosque, em uma rede de esgoto entupida que atravessa algumas casas, resultando mau cheiro e riscos aos moradores; e que a COPASA imputou o custo dos serviços de reparo do esgoto àqueles moradores.

         – O presidente Mário Alves falou das suas ações para cobrar da COPASA a instalação dos equipamentos de eliminação de ar das tubulações, onde buscará que sua solicitação seja enfim satisfeita por intermédio do PROCON. Desejou sucesso ao Festival de Música do Centro Educacional Genny Gomes. Reforçou a necessidade de instauração de uma CPI para questionar à CODEMG em relação ao abandono do Parque das Águas.