Tribuna Livre...

Tribuna Livre

Reunião Ordinária

         8 de março

         Calçamento

         O empresário Glênio Magalhães Ferreira, que possui transportadora, participou da Reunião Ordinária realizada pela Câmara, no dia 8 de março. A empresa localiza-se na Avenida Edmundo Pereira Dantas, 413, no Jardim Exposição, e possui 13 funcionários. Na oportunidade, ele falou de seus planos para ampliação dos seus negócios, como a construção de sete galpões, além de montar uma fábrica e distribuidora de ração, o que gerará de 30 a 40 empregos. Sendo assim, pediu agilidade ao Executivo na aprovação da documentação e o calçamento de parte da avenida que dá acesso à empresa já existente. Convidou os vereadores para conhecerem a sua empresa e reforçou a vontade e o entusiasmo dele colaborar e acrescentar no progresso do município.

         Manifestações dos vereadores

         – O vereador João Francisco (Sapé) reconheceu o empenho da Administração para melhorias da cidade, sugeriu que a Casa fizesse uma indicação ao Executivo pedindo o calçamento do local mencionado pelo empresário Glênio e inclusive solicitasse uma emenda parlamentar para a execução da obra. Reconheceu a importância do empresário e de seus negócios para o desenvolvimento da cidade e de mais apoio do Executivo para outros setores, em virtude da queda do turismo.

         – O presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) explicou que os vereadores Gilson Rodrigues, Nilton Américo (vice-presidente), Vivaldo Azevedo e ele estiverem em Belo Horizonte recentemente, e que conseguiram uma emenda parlamentar, através do deputado federal Luiz Fernando, para pavimentação das ruas do Paulo Maia, de uma no Bosque, perto da Colônia dos Magistrados, e da que interliga o Santa Tereza com o Belvedere, no valor de R$ 700.000,00. Prometeu que tentariam incluir o mencionado trecho na pavimentação a ser feita.

         – O vice-presidente Nilton Américo considerou a solicitação do empresário Glênio pertinente, recordando que ele já tinha abordado esta necessidade junto ao Executivo em 2020; e reforçou o seu apoio para que a emenda parlamentar também inclua o calçamento solicitado.

         – O vereador Vivaldo Azevedo destacou a importância das viagens oficiais dos vereadores e que inclusive recentemente ele conseguiu uma cirurgia para uma determinada cidadã, no valor de R$ 22.000,00, que já foi feita e ela passa bem. Reforçou a necessidade dos vereadores procurarem os deputados em busca de emendas e convidou a população para participar mais efetivamente das reuniões da Câmara, apresentando propostas e sugestões para o progresso e desenvolvimento do município.

         – O vereador Dennis Renato Carneiro felicitou o empresário Glênio pelo interesse no desenvolvimento do município.

         – O vereador Osmar da Silva (Boé) reforçou a necessidade do atendimento das solicitações do empresário.

         – O vereador Vinicius Hemetério cumprimentou o empresário pelos investimentos no município e reforçou a necessidade do apoio incondicional do Executivo em seus investimentos.

         – O vereador Fábio Curi, Líder do Governo, considerou de extrema importância o calçamento do trecho solicitado pelo empresário, uma promessa de campanha do prefeito Diogo Curi para os empresários e moradores do logradouro.

         – O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) agradeceu ao empresário a geração de emprego e a confiança que tem no município.

         Calçamento

         O empresário Leandro Isaque Auler, “Gaúcho”, participou da Reunião Ordinária realizada pela Câmara, no dia 8 de março. Na ocasião, ele reforçou a necessidade do calçamento já solicitado, muito importante para os empresários e moradores do local.

         Manifestações dos vereadores

         – O vereador João Francisco (Sapé) elogiou as empresas localizadas no local e a importância que têm para o município.

         – O vereador Fábio Curi, Líder do Governo, elogiou a credibilidade dos empresários Glênio e Leandro no município e reforçou a necessidade do calçamento da Rua 25 de Dezembro, no Caxambu Velho.

         – O vereador Dennis Renato Carneiro considerou o Leandro um exemplo de empreendedor, desejando-lhe mais sucesso em suas atividades.

         – O vereador Vinicius Hemetério destacou a credibilidade do empresário no município e reforçou a necessidade do apoio do Executivo em seus empreendimentos. Pediu à Secretaria de Planejamento Urbano a elaboração de projetos para pavimentações das duas vias, para que assim que houver a liberação da emenda parlamentar, a obra possa ser executada.

           – O presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) reforçou o apoio da Casa para os empresários em busca do calçamento.