Requerimentos...

Requerimentos respondidos pelo Executivo

Administração

Os vereadores Denílson Martins (secretário), Eliane de Freitas (Lili), Francisco Pereira, Hercílio Nogueira Filho, Jean Carlos, Joaquim Fernandes, Marcos Halfeld e Nilton Américo apresentaram um requerimento ao Executivo solicitando informações a respeito da dívida real do município e demais ações da Administração. Eles indagaram o valor real da dívida; se existe no município verba para estudos para estruturação de projeto de operação, manutenção, recuperação, ampliação e modernização dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no âmbito municipal; se existe verba destinada para ampliação da Policlínica; se existe alguma verba destinada à compra de equipamentos para a UBS do bairro Vila Verde; se existe verba destinada ao recapeamento das avenidas Ápio Cardoso e Gabriel Alves Fernandes; se existe verba para a pavimentação das ruas Laudelino de Souza Azevedo (Santa Rita) e Vera Cruz (Santo Antônio); quais as razões para a paralisação da obra de pavimentação do Jardim Paulo Maia; se existe alguma academia ao ar livre que ainda não foi instalada; e se a obra do Centro de Educação Infantil Santa Tereza já foi concluída. O requerimento foi respondido durante a Reunião Ordinária, no dia 21de novembro.

Executivo: Informou que existe verba para ampliação da Policlínica. O Ministério da Saúde efetuou o depósito de 50% do valor do recurso financeiro, ou seja, R$ 150.000,00. Já foi realizada licitação e as obras iniciarão somente com a autorização da Caixa Econômica Federal.

Informou que existe verba destinada ao recapeamento das avenidas Ápio Cardoso e Gabriel Alves Fernandes. O Ministério das Cidades efetuou o depósito de 50% do valor do recurso financeiro, ou seja, R$ 197.100,00. A licitação foi declarada deserta, pois não compareceu empresa para o recebimento da documentação.

Existe verba para a pavimentação da rua Laudelino de Souza Azevedo, no bairro Santa Rita e Vera Cruz, no Santo Antônio. O Governo do Estado de Minas Gerais efetuou o depósito de 70% do valor do recurso financeiro, ou seja, R$ 70.000,00. A licitação foi declarada deserta, pois não compareceu empresa para o certame.

Referindo-se às razões para a paralisação da obra de pavimentação do Jardim Paulo Maia e a previsão para o retorno, informou que foi por falta de pagamento. A empresa retornará a obra assim que a situação financeira for normalizada. (Informações repassadas pelo senhor Márcio, sócio da Empresa 3G Locações e Edificações Ltda. ME).

Existe uma academia ao ar livre para ser instalada no Alto Santa Rita, o que não ocorreu por falta de material.

A obra no Centro de Educação Infantil Santa Tereza já foi concluída.