Moções aprese...

Moções apresentadas pelos vereadores

De Pesar

Pelos falecimentos:

– José Perez Gonzalez (Pepe), no dia 15 de julho.

Autoria: vereador Vinicius Hemetério (MDB), subscrita pelos demais vereadores

– Professora Maria de Lourdes Lemos, no dia 14 de julho.

Autoria: presidente Alessandro Bento Fortes (Sandrinho do Som – PL), subscrita pelos demais vereadores

– Neusa dos Santos Silva, no dia 24 de julho.

Autoria: presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som – PL), subscrita pelos demais vereadores

– Geraldo Silva, no dia 19 de julho.

– Rafael dos Santos Moraes Gonçalves, no dia 27 de julho.

De Repúdio

Para manifestar grande preocupação e solicitar a imediata suspensão e revisão do Edital de Chamada Pública do Ministério do Meio Ambiente (MMA) no 1, de 17 de maio de 2021, do Ministério do Meio Ambiente.

O referido edital visa a seleção de projetos para a gestão de resíduos sólidos a serem executados por Consórcios Públicos situados no Estado de Minas Gerais, faz parte do Programa Lixão Zero do Governo Federal e possui dotação orçamentária de R$ 100 milhões provenientes de recursos do Acordo Substitutivo de Multa Ambiental no 1/20, celebrado entre a mineradora Vale  S.A. e o IBAMA, por ocasião do rompimento da Barragem Córrego do Feijão em Brumadinho em janeiro de 2019, o maior crime ambiental e trabalhista da nossa história.

Autoria: vereador Fábio Curi (PL), subscrita pelos demais vereadores

De Congratulações

– Ao Segundo Sargento da Polícia Militar, José Adauto de Souza, pelos 25 anos de serviços prestados ao município.

Autoria: vereador Vivaldo Azevedo (PL), subscrita pelos demais vereadores

– À enfermeira da Policlínica Maria Cristina Martins de Souza, pelos serviços prestados à comunidade frente à vacinação da Covid-19.

Autoria: vereador Vivaldo Azevedo (PL), subscrita pelos demais vereadores

– À professora Marielle Pires de Castro Augusto, por ela ter superado a Covid-19.

Autoria: vereador Osmar da Silva (Boé – MDB), subscrita pelos demais vereadores