Grande Expedi...

Grande Expediente

Reunião Ordinária

16 de janeiro

– O vereador Jean Carlos elogiou o Executivo pela atenção às reivindicações da Câmara.

– O vereador Vinicius Hemetério justificou a apresentação da indicação ao Executivo pedindo uma parceria público-privada com a finalidade de doação de placas de identificação de logradouros públicos no município, a fim de facilitar inclusive a entrega de mercadorias, por fornecedores de outras cidades.

 – O vereador Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) agradeceu ao Executivo o atendimento das suas reivindicações.

– O vereador Francisco Martins (Kiko) elogiou o Executivo pela atenção e atendimento de suas indicações. Pediu a colaboração da população para o pagamento do carnê do Hospital.

– O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) recordou que no passado a prefeitura não pagava aluguel, usando prédios próprios.  Reconheceu o trabalho que está sendo desenvolvido pela Administração e felicitou as Secretarias de Meio Ambiente, de Obras e de Educação. Comentou que os vereadores Mário Alves (presidente), Paulo Rodrigues e ele estiveram reunidos com o gestor do SAMU para tratarem de uma indicação de sua autoria. Ele pede ao Executivo a transferência da sede onde se encontra instalada a Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na praça Cônego José de Castilho Moreira para o pátio localizado no entorno do Hospital, bem como a liberação daquela rua por se tratar de trecho da Estrada  Real. O pedido está em estudo pelo Executivo.

– O vereador Renato Brandão comentou a respeito do requerimento no2, de sua autoria, solicitando as informações a respeito da tarifa de transporte coletivo na cidade, respondido pelo Executivo durante a reunião. Comentou que os vereadores Fábio Curi (secretário), Paulo Rodrigues e ele estiveram reunidos com o vice-prefeito Luiz Henrique Diório, que se mostrou aberto para suspender o Decreto no2116, de 23 de dezembro, até que a planilha de custos seja verificada e o reajuste estudado se é ou não legal. Ele enfatizou que sem a planilha de custos o município não poderia fazer este decreto.

– O secretário Fábio Curi comunicou algumas ações do Executivo, informando que a Escola Municipal de Música foi transferida provisoriamente para o Centro de Convenções, aliviando o pagamento do aluguel; ele falou que está em andamento possível tratativa de uma parceria com a Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus para abrigar a escola. Informou que o salário dos servidores, referente a dezembro, já foi pago e que as Secretarias ainda estão levantando os restos a pagar da gestão anterior. Enfatizou que a máquina administrativa terá que ser enxugada para quitar os débitos da má administração anterior. Comentou que os vereadores Renato Brandão, Jenny Aragão (Gica), Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) e ele prestigiaram o Moda de Viola, evento ocorrido na Praça 16 de Setembro, no dia 14. Informou que uma das intenções da atual Administração é realizar eventos culturais, mensais, na Praça, onde já acontece a Feira Ecológica. Noticiou que acontecerá o Caxambuteco, na Praça, entre os dias 20 e 22, com total apoio da prefeitura e dos vereadores. Pediu que a Casa encaminhasse às escolas cópia do Projeto Parlamento Jovem, de sua autoria, apresentado na gestão passada, para possível implantação no município. Comentou que o Balneário foi invadido na semana anterior. Agradeceu a Casa por ter acatado a sugestão de promover uma Audiência Pública abordando a situação atual e futura das dependências da EWB. A reunião acontecerá no dia 25, às 18 horas.

– O presidente Mário Alves elogiou a sugestão do vereador Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) em relação à COPASA e registrou o apoio total da Câmara à atual Administração e vice-versa. Comunicou que a Mesa Diretora está estudando a possibilidade de transmitir as reuniões da Câmara pela rádio.