Grande Expedi...

Grande Expediente

Reunião Ordinária

         25 de maio

          – O vereador Fábio Curi, Líder do Governo, considerou proveitosa a Reunião Ordinária, com a participação do vice-prefeito Luiz Henrique. Agradeceu aos servidores da Secretaria de Saúde o trabalho com excelência na linha de frente ao combate do covid – 19. Reforçou e tranquilizou os servidores públicos municipais em relação ao recebimento dos salários sem atraso. Recordou que mesmo com a crise, a cidade está um canteiro de obras, e demonstrou satisfação em residir em uma cidade segura, inclusive financeiramente.

         – O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) comentou que a ARSAE abriu no site a revisão de tarifas na cobrança de água e sugeriu aos munícipes que fizessem suas reivindicações e questionamentos em relação às tarifas, pois ele não concorda com a taxa de esgoto cobrada com o consumo de água, informando o e-mail: consultapublica18@arsae.mg.gov.br.

         – O vereador Renato Brandão lembrou que há cerca de dois anos a Comissão Especial, composta por ele e os colegas Mário Alves e Fábio Curi, e uma empresa contratada, estudam a reformulação da Lei Orgânica Municipal (LOM) e do Regimento Interno da Câmara, mas que em virtude da pandemia não estão fazendo Audiências Públicas. Porém, que está havendo consulta popular online, até o dia 30 de junho, para os munícipes opinarem e sugerirem alterações, pois alguns artigos precisam ser suprimidos e outros corrigidos. Informou que desde o dia 25 de maio está disponível no Facebook da Câmara o link para a consulta popular online e que as alterações propostas serão encaminhadas ao Departamento Jurídico da Câmara para apreciação.


 

Postagens similares

8

10

8

12